Notícias

Sons do Arco Ribeirinho Sul em exposição

O próximo dia 11 de Janeiro assinala a inauguração, no Piso 1 do Auditório Municipal Augusto Cabrita, da exposição que marca o final deste projecto. No mesmo dia, exibiremos o vídeo-documentário que produzimos para a ocasião.

Vamos ouvir a Mata da Machada

No âmbito do projecto Sons do Arco Ribeirinho Sul, que conhecerá a partir do mês de Novembro a sua conclusão, fazemos a todos uma convocatória para um dia diferente: uma sessão colectiva de gravações sonoras de campo na Mata da Machada, a realizar no próximo dia 31 de Agosto, sábado, entre as 8h e as 17h.

Dia de Ouvir o Mundo

Ontem, 18 de Julho, assinalou-se mais um World Listening Day. Como vem sendo hábito desde o início do projecto, celebramos a data com mais uma montagem de sons recolhidos por Luís Antero no Concelho do Barreiro. Desta vez incidimos de forma particular em captações realizadas no Parque Industrial da Baía do Tejo e nas Estações Fluviais, antiga e actual.

EP apoia o Sons do Arco Ribeirinho Sul

É com satisfação que anunciamos o apoio da EP – Estradas de Portugal (logo) à produção da exposição final do Sons do Arco Ribeirinho Sul, a inaugurar durante o mês de Novembro no Auditório Municipal Augusto Cabrita.

22 Maio – Dia Internacional da Biodiversidade

A assinalar o Dia Internacional da Biodiversidade, disponibilizamos algumas das mais recentes gravações efectuadas pelo fonografista Paulo Raposo, a mais recente adição à equipa do Sons do Arco Ribeirinho Sul.

A Baía do Tejo apoia o Sons do Arco Ribeirinho Sul

O ano de 2013 marca a conclusão do projecto Sons do Arco Ribeirinho Sul. Para esta recta final, é com grande prazer que anunciamos a adição à equipa de Paulo Raposo, fonografista...

Actividades em Outubro

Acompanhando a edição de 2012 do OUT.FEST, o Sons do Arco Ribeirinho Sul apresenta duas actividades dirigidas à população local, ambas de cariz pedagógico, a ter lugar no próximo dia 13 de Outubro (sábado).

18 Julho - Dia de Ouvir o Mundo

O Sons do Arco Ribeirinho Sul comemora hoje, 18 de Julho, o Dia de Ouvir o Mundo.

A SPECO apoia o Sons do Arco Ribeirinho Sul

A Sociedade Portuguesa de Ecologia (SPECO) é um dos novos parceiros institucionais do projecto Sons do Arco Ribeirinho Sul.

Primeiros Sons

Damos a conhecer alguns dos primeiros sons recolhidos na Mata da Machada, entre Outubro de 2011 e Abril deste ano.

Apresentação pública

O projecto “Sons do Arco Ribeirinho Sul” teve início no passado mês de Outubro, acompanhando a 8ª edição do OUT.FEST – Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro.

Bem-vindos!

Bem-vindos ao site dos Sons do Arco Ribeirinho Sul. Será aqui que daremos conta de todas as novidades e desenvolvimento deste projecto único, que se dedicará à criação de um arquivo patrimonial composto por sons da Mata da Machada, Sapal do Coina e Frente Ribeirinha da Zona Industrial do Barreiro.