Notícias

Apresentação pública do projecto

O projecto “Sons do Arco Ribeirinho Sul” teve início no passado mês de Outubro, acompanhando a 8ª edição do OUT.FEST – Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro.

Numa sessão de apresentação pública, realizada no Centro de Educação Ambiental da Mata da Machada e Sapal do Coina, foi revelado o site www.sonsdoarcoribeirinhosul.com, local onde se podem encontrar todas as informações relacionadas com este projecto original de sensibilização ambiental, com a sua génese e os seus desenvolvimentos e novidades. Local também para ir acompanhando alguns dos sons e imagens entretanto recolhidos.

Apresentação do projecto

Durante esta sessão, foram ouvidas declarações do fonografista Luís Antero, o artista responsável pelo trabalho de captação e recolha de sons neste projecto, e houve ainda espaço para as intervenções de Carlos Humberto, presidente da Câmara Municipal do Barreiro, e Fonseca Ferreira, presidente da sociedade Arco Ribeirinho Sul.
Divulgamos hoje um primeiro vídeo que ilustra o início das gravações, e que abre a porta a um novo mundo de escuta e atenção ao património ambiental do Concelho do Barreiro.

Siga os desenvolvimentos do projecto, inscrevendo-se na nossa newsletter, e siga a cobertura de imprensa na nossa galeria de media.