Notícias

Vamos ouvir a Mata da Machada


No âmbito do projecto Sons do Arco Ribeirinho Sul, que conhecerá a partir do mês de Novembro a sua conclusão, fazemos a todos uma convocatória para um dia diferente: uma sessão colectiva de gravações sonoras de campo na Mata da Machada, a realizar no próximo dia 31 de Agosto, sábado, entre as 8h e as 17h.

Esta sessão será coordenada pelos paisagistas sonoros Luís Antero e Paulo Raposo, sendo que as recolhas efectuadas serão incluídas no arquivo sonoro construído pelos dois para o Sons do Arco Ribeirinho Sul, que será alojado no site do projecto a partir de Novembro.


Não é necessário que os participantes tenham qualquer conhecimento prévio de técnicas de gravação sonora de campo. Basta participarem com um qualquer dispositivo de gravação (digital ou analógico), que terão de levar consigo.

Todos os participantes terão direito a almoço e fornecimento de águas durante a sessão.

As inscrições são limitadas a 15 pessoas, e podem ser feitas através do envio de um e-mail com os dados pessoais e pequeno texto a dar conta do seu interesse, eventual experiência na área das gravações de campo ou outras manifestações artísticas, para info@outra.pt

Esta iniciativa tem o apoio do CEA – Centro de Educação Ambiental da Mata da Machada e Sapal do Rio Coina.